Um dia “apagando incêndios”! Literalmente…

Agosto chegou ao fim e com ele vieram grandes palestras, viagens, produções e claro, aventuras… Uma delas inclusive, foi ter sido convidada para participar de um treinamento intenso na Escola Superior do Corpo de Bombeiros em SP junto às equipes médicas do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências).

Karina Oliani em treinamento no GRAU
“Cerca de 80 profissionais especializados em catástrofes e atendimento às vítimas de acidentes realizam aproximadamente 18 mil socorros médicos por ano.”

O GRAU é referência nacional e até mesmo internacional em resgate médico e atendimento a desastres. A “tropa de elite do resgaste” esteve presente em tragédias históricas como a explosão do Osasco Plaza Shopping, o desmoronamento do teto da Igreja Renascer, as quedas das aeronaves da TAM, da Gol e a dos Mamomas Assassinas. Além das enchentes que atingem o país todos os anos.

Karina Oliani em treinamento no GRAU
“Levantamento realizado pelo GRAU mostra que 80% das cerca de 1.000 vítimas sobrevivem e têm alta.”

A equipe do GRAU passa por diferentes e exaustivos treinamentos. Poderia contar por aqui em muitas linhas, mas prefiro mostrar:

É assim que esses heróis são preparados para salvar tantas vidas!

 

Informações: Secretaria de Estado da Saúde – São Paulo

About the Author

By Karina / Administrator on ago 31, 2015

Comment (1)

  • André odilon

    Realmente esses são os verdadeiros heróis,aqueles que podemos contar nos momentos difíceis muitas vezes arriscando suas vidas para salvar a dos outros,mas com muito treinamento,e as vezes sem o merecido valor,parabéns a vc que participa e mostra tudo isso.

Leave a Reply