Última parada: Sri Lanka

Na semana passada voltei de uma das ilhas mais exóticas que já visitei e certamente um lugar onde o povo encanta com seu sorriso simples e amigo. Foram mais de 30 horas de voo para chegar, mas com uma vista dessas até um voo longo desses vale a pena:

Karina Oliani: Sri Lanka
“Sri Lanka: Cheguei! Viajando com a Turkish Airlines”

Localizado no extremo sul do subcontinente indiano, o Sri Lanka é um verdadeiro paraíso a ser descoberto por aqueles que procuram um destino turístico fora do comum, oferecendo inúmeros atrativos inusitados. A ilha onde se localiza o Sri Lanka é banhada pelo Oceano Índico, o que resulta em belíssimas praias de águas cristalinas. Outro atrativo que merece destaque é a ampla diversidade religiosa e cultural, que faz dessa ilha um destino muito buscado pelos turistas.

Karina Oliani: Sri Lanka
“Você sabia que o significado de Sri Lanka é ilha resplandecente?”

Um método milenar feito pelos nativos de Sri Lanka é o Stilt Fishing (pesca pernilongo), no qual os pescadores sentam-se junto a um poste vertical, uma espécie de palafita no meio do mar. Lá, eles lançam suas varas e esperam até que os peixes sejam capturados. Confesso que é bem desconfortável!!! Mas não teria uma outra maneira mais cenográfica de se pescar fora d’água que essa, concordam?

Apesar de ter um aspecto primitivo e antigo, este tipo de pesca é uma tradição bem recente que teve origem durante a Segunda Guerra Mundial, quando a escassez de alimentos levou muitas pessoas a pescarem na água. Ao ver a imagem, dá para entender o porquê deste nome “pesca pernilongo”:

Karina Oliani: Sri Lanka
“Enquanto eles pescam, eu me sinto literalmente no Cirque Du Soleil”

Outra atividade nas alturas que tive a oportunidade de fazer foi o voo de balão ao nascer do sol. Pra quem nunca andou de balão, no início vai estranhar o calor que sai na sua cabeça. Quanto mais perto do piloto você ficar, mais a cabeça esquenta. A partida do chão é delicada e lenta. Em pouco tempo já é possível sentir sua grandiosidade ao ver tudo em miniatura lá embaixo. A vista de cima é maravilhosa e nos permite uma bela paisagem com rios e florestas virgens típicas do país. É um voo de tirar o fôlego!

Karina Oliani: Sri Lanka
“Selfie no balão com a minha #gopro”

Mas o verdadeiro motivo para eu ter ido pra lá foi… Bom, isto ainda é segredo! Que eu já estou ansiosa para contar. Por isso aguardem mais detalhes em breve!!! 😉

Karina Oliani: Sri Lanka
“Obrigada Sri Lanka!”

Beijos, Karina Oliani

 

Agradecimentos:

Turkish Airlines (www.turkishairlines.com)

Aitken Spence (www.aitkenspence.com)

Pegasus Reef Hotel (www.pegasusreefhotel.com)

Dutch Bay Resorts (www.dutchbayresorts.com)

Club Koggala (www.clubkoggala.com)

Udawalawesafari Hotel (www.udawalawesafari.com)

Mitsubish (www.mitsubishmotors.com.br)

EMANA (www.rhodia.com.br)

GoPro (www.gopro.com)

Embaixada Sri Lanka (www.consulanka.org.br)

About the Author

By Karina / Administrator on mar 11, 2015

No Comments

Leave a Reply