Missão Extrema: “Travessia pelo Pantanal”

Chegamos ao último episódio de Missão Extrema e dessa vez o cenário da minha aventura é no Pantanal, onde se localiza a maior área alagada tropical do mundo! Minha missão é sair em uma comitiva com os vaqueiros, cruzando mais de 100km e levando cerca de 1.300 cabeças de gado para um lugar seguro, em uma área de pasto mais alta onde o gado não se afogaria.

Para os peões do Pantanal, cavalgar por difíceis estradas empoeiradas, atravessar rios infestados de piranhas e encontros indesejados com onças fazem parte de sua rotina, mas eu não posso dizer o mesmo…

Manter esse número de animais sob controle é uma enorme responsabilidade e um grande desafio, principalmente em plena época de cheia. O percurso long sob um sol intenso sem cela resultam em dores musculares nas costas e pernas. Para assegurar que o gado ande unido e na direção correta tive que tocar o berrante e por mais que pareça fácil, é necessário MUITO fôlego!!!

Passei por várias posições durante a comitiva: fiquei na rabeira, tocando os bois mais lentos, depois na esteira e por último tive a grande responsabilidade de segurar o gado e ficar na cabeceira da comitiva.

Pela manhã é comum acordar com a notícia de que alguns bois se desgarraram do gado e minha função era encontrá-los e trazê-los de volta à comitiva.

Para conferir este meu último desafio, é só ficar ligado no Discovery 🙂

Reprises: Quarta, 03/06 às 18:00 | Quinta, 04/06 às 14:40 | Sábado, 06/06 às 10:30

Missão Extrema com Karina Oliani
“Travessia pelo Pantanal, dia 31/05 às 21:30h no Discovery”

About the Author

By Karina / Administrator on maio 30, 2015

Comment (1)

  • Ivan Balbi Jr

    Acompanhei todos episódios da Missão Extrema e acho que deveriam continuar com essa produção, mostrando o cenário real dos trabalhos que nós desconhecemos, com desenvoltura e naturalidade apresentada pela Karina.
    Sabemos que a tarefa de produzir as filmagens como essas, apresentadas os 5 episódios, requer um sacrifício muito grande da Karina Oliane, por conta do desgaste físico-emocional, pois não devem parar com o trabalho, tentem mostrar resgate e atendimento nos esportes radicais ou atendimento em regiões de difícil acesso (como Amazonas/ tribos indígenas, Acre,Rondônia, etc…), que é também a sua especialidade. Vcs estão de parabéns pelo excelente trabalho ! Abs, Ivan

Leave a Reply