Missão Extrema: “A Nova Recruta”

Neste primeiro episódio de Missão Extrema, fui desafiada a enfrentar um treinamento doloroso e exaustivo com os chamados lanceros, a tropa de elite do exército colombiano, na base militar Tolemaida. Por ser a primeira mulher a participar deste curso, tive que lidar com o olhar de desconfiança de alguns soldados e fazer de tudo para ser aceita pelo meu grupo.

E não parou por aí: a rotina é dura, a doutrina militar severa e alguns desafios impostos são muito difíceis de cumprir… São 18 horas por dia treinando com fardas pesadas em um calor de mais de 40 graus e longas marchas com coturnos pesados carregando equipamentos de 50kg. Comer, beber e dormir chegam a ser luxo nesses campos militares!

Manusear armas de fogo com certeza foi um dos momentos mais difíceis para mim. Ainda bem que só foi um treino, pois se fosse em uma situação de guerra, não conseguiria jamais atirar em uma pessoa.

Para seguir adiante e não comprometer o desempenho da minha equipe, tive que agüentar a pressão psicológica que por sinal é gigantesca. Mas por fim, acredito que ganhei o respeito e reconhecimento dos meus companheiros que se tornaram meus amigos! 🙂

Gravar Missão Extrema foi sem dúvidas, um crescimento e uma evolução pra mim como pessoa e uma honra ter aprendido e vivido com pessoas tão fortes, incríveis, humildes e determinadas. Eles sim são os verdadeiros heróis da vida real!!!

Karina Oliani em Missão Extrema - A Nova Recruta
“A Nova Recruta, dia 26/04 às 21:30h no Discovery.”

About the Author

By Karina / Administrator on abr 26, 2015

Comments (7)

  • Luciano Miranda Moreira

    Karina, gostei bastante do programa, me surpreendi com o seu desempenho.
    Eu sou uma pessoa bastante reservada e não costumo contatar as pessoas assim, mas me encantei com você, não sei como explicar. Você tem uma energia, uma luz que irradia de você que transborda do seu olhar e que encanta, conquista e hipnotiza.
    Parabéns pela beleza que Deus te deu e que você conseguiu multiplicar milhares de vezes.
    Você vive com amor,tem paixão pela vida e ama o que faz, isso te faz uma pessoa muito especial e radiante.
    Parabéns Novamente!

  • Talita

    Gostaria de vê lá em um treinamento de qq força brasileira.. é bem pior do que esse aí. ..

  • Giulio Di Sanzo

    Parabéns pela batalha na Colômbia!!!
    Desejo a você muito sucesso nos próximos desafios.

  • Jose carlos ferreira piedade

    voce foi sensacional, UTILIZE COMO um paradigma com o CIGS E FAÇA OUTRA MATÉRIA

  • Não há dúvida de que precisamos de policiais mais bem preparados e bem equipados nesse país. Abração.

  • João Leno

    Sou… ou melhor “ESTOU” militar temporário no Exército, tenho muito orgulho e prazer em vestir a farda verde oliva, acompanho seu trabalho no canal Discovery e realmente as situações em que você se expõe não é para qualquer um. Sempre com garra e determinação, sendo exemplo de mulher brasileira. Não perde o charme nem o brilho característicos da mulher. Quem sabe algum dia o canal possa abrir espaço para nós brasileiros que gostamos de uma grande aventura. Boa sorte! Estamos te acompanhando e torcendo por você em qualquer lugar que esteja, aproveitando a oportunidade visita nosso nordeste o ambiente de caatinga seria um grande desafio!

  • Gregory Dias

    Quando vai sair a 2ª Temporada? Muito bom o programa…

Leave a Reply