Meu próximo destino!

Já imaginou mergulhar em águas calmas quentes e cristalinas no Pacífico?

Riviera Nayarit
Riviera Nayarit

Então é pra lá que eu vou na minha próxima viagem, em Riviera Nayarit, um lugar muito especial para a pratica do mergulho, algo que eu quase não amo né?rs

Ai vai algumas dicas de lugares bem legais para a prática do mergulho na Riviera:

Riviera Nayarit
Riviera Nayarit

 

Melhores lugares para mergulho

Ilhas Marietas: considerada uma das paisagens subaquáticas mais lindas do planeta, essa reserva marinha foi palco de explorações do grande desbravador Jacques Cousteau em meados dos anos 70. Passeio ideal para fazer em família e com os amigos, o mergulho na área pode ser realizado por iniciantes, com a utilização de um cilindro de oxigênio, ou com dois por mergulhadores certificados. O local apresenta profundidades entre 7,5 e 23 metros.

El Morro: indicado para pequenos grupos de mergulhadores licenciados, está situado na costa da Baía de Banderas, quase 10 quilômetros a oeste das Ilhas de Marietas, e é composto  por uma série de pináculos rochosos que se estendem ao longo do Pacífico. A topografia oferece desafios diversos e as profundidades chegam a 45 metros, com cavernas e túneis de até 15 metros. Abundante em vida marinha, desde peixes tropicais, lagostas, tartarugas e polvos, até mesmo golfinhos, moreias e arraias, El Morro qualifica-se como uma experiência de mergulho de classe mundial.

Anegados: fora dos limites da Baía de Banderas, entre as Ilhas Marietas e El Morro, trata-se de um banco de rochas indicado para mergulhos rasos, repleto de cavernas e formações rochosas que aparecem a cerca de dez metros da superfície. A vida marinha em seu entorno inclui enguias, atum, arraias gigantes e até mesmo tubarões, embora raros. Especialistas e mergulhadores qualificados para águas abertas são o público mais adequado para explorar a região, que varia de 9 a 25 metros de profundidade e de 9 a 28 metros de visibilidade.

 

Riviera Nayarit
Riviera Nayarit

Sobre a Riviera Nayarit

 

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso PreferredDestination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.

About the Author

By Karina / Administrator on maio 26, 2014

No Comments

Leave a Reply