Mera coincidência ou essa foto é o retrato de como nosso país anda: um mar de lama!!!

IMG_9610

Somos tratados que nem idiotas pelas autoridades incompetentes e corruptas que temos, vamos a alguns fatos e números:

1) Alguém mais notou a “omissão de dados oficiais das análises das amostras coletadas” enquanto prefeitos e secretários criminosos tentam convencer a população que eles podem beber a água sem se preocuparem?!

2) Deputados que vão apurar tragédia em Mariana receberam R$ 2,6 milhões da Vale

3) Jornalistas que conheço e que foram até lá como “imprensa independente” para registrar e apurar os fatos foram barrados por funcionários públicos (sim do governo!) quando tentavam filmar e obter entrevistas após o desastre

4) O pedido de embargo de barragem existia, mas ficou parado (SÓ) por 16 meses em Minas

Tragédia em MarianaTratada_fundao1

 

 

 

 

 

 

 

5) Foram 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos do processamento de minério de ferro que escaparam pelo rompimento de duas barragens mas a SAMARCO já admitiu que mais duas barragens podem se romper em MG: a barragem de Santarém tem 37% de estabilidade. Um dos diques da barragem de Fundão tem APENAS 22% de sustentação.

6) Uma multa rídicula aplicada pelo IBAMA (guardada a proporção do desastre causado) de apenas 250 milhões a SAMARCO. Em outros desastres ambientais fora do Brasil, vamos dar um exemplo: o ocorrido em 2010 com a companhia de petróleo inglesa BP, que provocou um imenso vazamento de óleo no Golfo do México, na costa dos Estados Unidos. A petroleira fez um acordo com o Departamento de Justiça americano para pagar as multas, recuperação ambiental e ressarcimento às vítimas o total de US$ 54 bilhões

7) As autoridades e os técnicos responsáveis, sejam federais, estaduais ou municipais, se mostraram atônitos, e completamente INCAPAZES de agir em situações de tamanha proporção e gravidade. UM MAR DE LAMA, e o retrato que, coincidência ou não é como minha pátria amada se encontra…

passagem-da-lama-pelo-rio

About the Author

By Karina / Administrator on nov 25, 2015

No Comments

Leave a Reply