Expedição halls no everest

Aqui, você ficará sabendo de tudo o que acontece na Expedição Halls no Everest. Embarque nessa aventura rumo ao topo do mundo!

halls_expedicao_banner

Sobre

Mesmo desbravando mais de 90 países e alcançando 4 dos 7 maiores picos do mundo (Kilimanjaro, Aconcagua, Elbrus e Everest – face sul), Karina Oliani continua movida a desafios e em busca de recordes pessoais.

Em uma de suas palestras, Karina novamente foi questionada sobre ainda não ter escalado o Everest pela face norte – considerado o trajeto mais difícil da montanha – e isso foi a gota d’água para que o desafio se tornasse realidade.
Em poucos dias, a montanhista acertou toda a documentação necessária, intensificou os treinos e embarcou para a aventura mais extrema de sua vida.

A Expedição Halls no Everest está programada para começar no dia 29 de abril, com previsão de chegada ao pico em até 30 dias. Karina conta com o patrocínio da HALLS e apoio das marcas Motorola, Açaí Ecofresh, SuperJobs, The North Face e Mitsubishi

banner-estatisticas

Trajeto

Montanha mais alta da Terra com 8848 metros, o Everest fica localizado na cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal. Em Nepalês, o nome Sagarmatha significa “Rosto do Céu”, enquanto em Tibetano o termo Chomolangma (ou Qomolangma) faz alusão a expressão “Mãe do Universo”.
A temporada de escalada dessa montanha acontece entre abril e maio, pois as rajadas de vento são menores e o risco de avalanche é reduzido. Ainda assim, o Everest já vitimou mais de 230 pessoas desde a primeira vez que tentou ser escalado. No seu topo, apenas 0,000006% da população mundial conseguiu chegar.

Monte Everest

Céu Limpo
Sábado 11/1810%
Céu Limpo
Essencialmente limpo. Máxima de 40°F. Ventos OSO e variável.

Diário Semanal

karina oliani-8

No dia 02 de maio, Karina Oliani e sua equipe iniciaram a Expedição Halls no Everest em busca do cume da montanha mais alta do mundo pela Face Norte. A aventureira chegou hoje ao Campo Base em segurança e classificou a Expedição como “uma das mais difíceis e desafiadoras”. Após o ciclo de aclimatação, Karina […]

capacete_halls

   A médica e atleta de esportes extremos, Karina Oliani, parte hoje para a fase de ´ataque ao cume´ na Expedição Halls no Everest. Após a fase de aclimatação, que tem o objetivo de preparar o corpo para a altitude e condições climáticas extremas, Karina segue para a fase final da Expedição. “O ciclo de […]

WhatsApp Image 2017-04-27 at 09.40.28

Neste ano, a Expedição Halls no Everest #RespiraEVai traz inúmeras novidades para os apaixonados por esportes extremos! Além de uma página destinada somente à expedição, com conteúdos exclusivos e rápida atualização, a aventureira Karina Oliani estará em contato direto com os seus seguidores e conversará ao vivo por meio de sua fanpage oficial no Facebook. […]

#13609-banner-Z_v3

Galeria de fotos

Patrocinadores

patrocinadores