Estreia “Aventuras Urbanas” na Globo

É com grande prazer que anuncio minha estreia no Esporte Espetacular da Rede Globo, neste domingo, 13/09!!!

Karina Oliani Wing Walking

Nasci e moro em SP há 33 anos e muitas vezes me sinto um “peixe fora d’água” nessa selva de concreto. Minha paixão pela aventura começou desde cedo. Meus pais contam que quando pequena eu já dava sinais que seria uma menina diferente. Eu gostava muito mais de me pendurar nas coisas e subir em árvores do que brincar de bonecas…

Para uma amante da natureza (como sou) ter me desafiado em “Aventuras Urbanas” foi uma deliciosa surpresa. O desafio foi enorme, e aqui não estou falando só do frio na barriga. A adrenalina cresce a cada aventura.

No episódio de estreia encaro o Wing Walking, um dos esportes mais perigosos do mundo, mas também um dos mais bonitos de se ver. Na tradução literal, wing walking significa ‘caminhar sobre as asas’ e geralmente é praticado por mulheres acrobatas durantes shows aéreos.

Karina Oliani Wing Walking

O avião é muito antigo e frágil, por isso você só pode se apoiar em poucos e precisos lugares/estruturas. Uma pisada ou pegada errada coloca não só a sua vida mas também a do piloto em risco. Esse é um esporte que não aceita erros.

Presa por um cabo, me equilibrei sobre a asa enquanto o avião realizava uma série de acrobacias como loopings e stalls. A força que vinha contra meu corpo era absurda. O vento me empurrava o tempo todo. O avião passa de 200km/h e após a sessão que dura no máximo 30 minutos, saí com muito frio e muito cansada.

Quando criança, fiz mais de 10 anos de ballet clássico e por incrível que pareça, enquanto escalava as asas do avião em pleno voo, percebi que usei muito a elasticidade, a delicadeza e a precisão de alguns movimentos que aprendi nessa época.

Karina Oliani Wing Walking

Foi a maior sensação de liberdade que já senti na minha vida. É uma loucura, uma experiência única. É tanta adrenalina que não dá para ficar nervosa. Quando você chega lá em cima e se dá conta que está no topo da asa de um avião que está voando… É indescritível!

Como idealizadora e produtora dessa série, a superação dos vários meses de trabalho batalhando para conseguir autorizações e ser a primeira pessoa a realizar aventuras nunca antes feitas por nenhum ser humano foi uma grande conquista!

Para falar a verdade nem eu esperava que fosse ser possível o que fizemos. Foram meses de dedicação e trabalho para conseguir mostrar aventuras inéditas e realmente espetaculares.

Karina Oliani Wing Walking
“Aventuras Urbanas é uma produção original Pitaya Filmes”

 

About the Author

By Karina / Administrator on set 11, 2015

Comment (1)

  • Cléber Rosa

    Olá Karina, Vi hj a matéria e isto é sensacional!!!…..acredito que este é o único a superar a liberdade do paraquedismo.
    O que gostaria de saber é se existe algo (em SP) para prática avulsa, ou somente profissional com treinamento?
    GRATO!!

Leave a Reply