Aventuras Urbanas – 4º episódio

Após desafiar meus limites andando sob as asas de um avião em pleno voo, de ter sido a primeira pessoa da história a escalar a Torre de TV de Brasília com 218 m e ter experimentado a liberdade da vida sem gravidade, encarei uma das aventuras mais inesperadas da minha vida: escalar a Ponte 25 de Abril, considerada uma das mais belas do mundo, em Portugal.

Aventuras Urbanas - Ponte 25 de Abril com Karina Oliani

Primeiro que nem esperava conseguir autorizacao para escalar essa ponte! E se eu nao conseguisse, nada feito… Nao queria passar meu fim de ano numa cadeia portuguesa, (risos)

Essa ponte nunca havia sido escalada legalmente antes! Apenas um homem que foi la e escalou, foi preso assim que voltou ao chao. Ser escalada por uma mulher entao?!

Segundo eles: ” As pessoas que fazem a sua manutenção da ponte sobem nela raríssimas vezes, devido aos riscos”. E o que sucedeu a pegunta foram mais de seis meses de conversa com a equipe de Infraestruturas de Portugal SA para conseguir a autorização para escalar e ainda filmar uma matéria disso. Sem dúvidas, esse foi o ponto chave do sucesso dessa Aventuras Urbanas - Ponte 25 de Abril com Karina Olianiempreitada: paciência, muita conversa e persuasão.

As estruturas de ferro oferecem segurança desde que voce use os equipamentos técnicos corretamente, mas se em um determinado trecho você escorrega, pode levar mais de 15 metros antes de interromper a queda. E com tantos ferros isso certamente pode machucar.  Nao tiro a razao deles sobre os ” altos riscos”…  Mas numa ponte que sacode pra caramba e a mais de 200m do chão, foco e concentracao sao indispensaveis!

Enquanto eu escalava, tinha uma vista espetacular o Rio Tejo, mais longo da Península Ibérica. A Ponte 25 de Abril, eleita a mais bonita da Europa, liga a capital de Lisboa à cidade Almada, tendo o comprimento total de 2.228 metros e mais de 200 metros de altura.

Segundo um dos cinegrafistas da equipe, David Mota, há quem diga que essa ponte seja uma réplica da famosa Golden Gate. Isso porque as dimensões, a cor e o local fazem da 25 de Abril uma ponte quase idêntica a de São Francisco, na California.

Aventuras Urbanas - Ponte 25 de Abril com Karina Oliani

Deixamos o melhor para o final! Tenho certeza que todos vocês vão se despedir dessa primeira temporada do Aventuras Urbanas com um gostinho de quero mais!!!

Aventuras Urbanas - Ponte 25 de Abril com Karina Oliani

E em 2016 a Pitaya Filmes ja confirmou: 2a temporada do Aventuras Urbanas vem ai, nao percam!!!

Agradecimentos:

Infraestutura de Portugal

Hotel Açores de Lisboa

Visiti Lisboa

Mitsubishi de Portugal

About the Author

By Karina / Administrator on dez 26, 2015

No Comments

Leave a Reply