karina oliani-8

Após “uma das mais difíceis e desafiadoras Expedições”, Karina Oliani chega ao cume da montanha mais alta do mundo

No dia 02 de maio, Karina Oliani e sua equipe iniciaram a Expedição Halls no Everest em busca do cume da montanha mais alta do mundo pela Face Norte.
A aventureira chegou hoje ao Campo Base em segurança e classificou a Expedição como “uma das mais difíceis e desafiadoras”.
Após o ciclo de aclimatação, Karina e Pemba Sherpa partiram para a subida ao cume no dia 15 de Maio, onde chegaram a pegar ventos de 60km/h e temperaturas próximas a -35°C. “Na noite do dia 20, o vento diminuiu e partimos para o ataque ao cume. No dia 21 fizemos um cume com dia aberto e lindo”, comemorou Karina.
Por conta das baixíssimas temperaturas, Karina teve um congelamento no lado direito da face – “Chegamos no campo 2 com várias barracas quebrando, inclusive uma delas voou. O vento estava muito forte e a temperatura muito baixa. Já estou cuidando e acredito que em alguns dias, tudo estará normal”, explica.
Por fim, em uma entrevista pós-cume, Karina Oliani recebeu a informação de Elias Luiz, do Portal Extremos, de que ela se tornou a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest pelas duas faces (Norte e Sul) e a 17ª mulher no mundo a completar a façanha e comentou o feito: “É uma informação muito legal, ainda que não tenha sido esse o meu objetivo. Me sinto muito orgulhosa com a informação, mas acima de tudo, estou aqui porque amo escalar montanhas. A escalada me equilibra, me traz alegria, me faz valorizar os aspectos da vida”.
A previsão de retorno ao Brasil é dia 31/05. Antes disso, Karina deve deixar o Campo Base do Everest no dia 26 e pegar um vôo do Tibete para Kathmandul (Nepal) no dia 28, onde deve ficar por cerca de 3 dias antes do retorno.

About the Author

By Karina / Administrator on maio 24, 2017

No Comments

Leave a Reply