Águas Selvagens – Sri Lanka

“Uma nova série feita pro Canal OFF, Águas Selvagens, está deixando os amantes da natureza e dos mares emocionados! Karina Oliani se aventura em busca dos maiores predadores dos mares e rios do mundo.”

2016 bridesmaid dresses

De todos os elementos do planeta, não tenho dúvidas que a água é o meu. Quando estou no oceano, vejo como somos grãos de areia neste universo enorme… Como somos muito pequenos perto de tudo isso.

É sempre transformador para mim sentir de perto a força da natureza! Havaí, Sri Lanka, México, África do Sul, Bonito e Bahamas são os lugares mágicos que escolhi para ir em busca de alguns dos animais mais espetaculares do planeta:  tubarões, baleia azul, golfinhos, crocodilos de água salgada, arraias mantas gigantes são apenas alguns dos encontros mágicos, que sempre sonhei.

CUSTOM MADE WEDDING DRESSES

Sri Lanka e um dos meus sonhos mais antigos finalmente realizado

O Sri Lanka é considerado um dos melhores locais do mundo pra se avistar a baleia azul, o maior de todos os animais que já passou pelo planeta Terra e um dos meus sonhos que faltava se realizar. Então, viajei até lá para encontrá-las. Junto aos cinegrafistas e também instrutores de mergulho, “os Rodrigos”, embarquei em buscaLACE WEDDING DRESSES UK desse gigante dos mares.

Fomos a primeira equipe de televisão brasileira a ficar lado a lado com ela – e foi mágico. A nossa viagem pelas águas selvagens do mundo virou essa série de 6 documentários: Produzidos pela Pitaya Filmes, que estão em exbição no canal OFF sempre às sextas-feiras, às 22:30h. Com horários alternativos:

Sábado às 14:30

Domingo às 12:00

Terça às 09:00

Quarta às 03:00

Quarta às 13:30

Quarta às 18:30

Sexta às 04:30

O gigante dos mares e de todo o Planeta

Só para você ter ideia, nem na época jurássica havia um dinossauro maior do que a grande baleia azul: 33 metros e mais de 180 toneladas. Ou seja, um animal que tem o tamanho de um Boeing e pode ter um peso equivalente a 25 elefantes. Quando falamos desse mamífero todos os números chocam!!! Os filhotes dessa baleia chegam a mamar 230 litros de leite por dia, o que faz com que eles engordem 4 kg por HORA.

Infelizmente, como tantos outros, está em extinção depois de ser caçado por anos e anos… Por isso, cientistas acreditam que só existam umas 10 mil baleias azuis nadando por aí… Muito triste imaginar que a próxima geração poderá não conhecer esse dócil gigante, porque nós, seres humanos, caçamos até o último exemplar e destruimos seu habitat.

Águas Selvagens - Canal Off - Karina Oliani

No Sri Lanka realizei um dos meus maiores sonhos, mas ainda tem mais aventuras pela frente em outras águas selvagens do planeta. Fique ligado no Canal OFF toda sexta-feira às 22:30h!

Agradecimentos:

Turkish Airlines (www.turkishairlines.com)

Aitken Spence (www.aitkenspence.com)

Pegasus Reef Hotel (www.pegasusreefhotel.com)

Dutch Bay Resorts (www.dutchbayresorts.com)

Club Koggala (www.clubkoggala.com)

Udawalawesafari Hotel (www.udawalawesafari.com)

Mitsubish (www.mitsubishmotors.com.br)

EMANA (www.rhodia.com.br)

GoPro (www.gopro.com)

Embaixada Sri Lanka (www.consulanka.org.br)

About the Author

By Karina / Administrator on fev 02, 2016

Comment (1)

  • Tenho assistido Aguas selvagens um olhar mais atento sobre os oceanos
    pode nos dizer mais sobre sua importância. Parabéns!

Leave a Reply